Páginas

Bruno Levhiatan Muscal Almada

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Decepção

Todos em algum lugar já se decepcionaram com alguma coisa, essa é uma grande certeza da vida e se você nunca se decepcionou não se preocupe, por que você ainda vai se decepcionar com alguma coisa... Eu posso citar milhares de exemplos, o amor, a expectativa que se cria por coisas que não aconteceram e uma das piores... A esperança depositada em pessoas que não tem a capacidade de correspondê-las ou ainda o desejo de correspondê-las por puro e simples egoísmo... São muitas as razões.
Nunca se sabe o melhor modo de se viver com essa situação, mais isso não importa o que importa é o que você tira de aprendizado dessas situações por que é isso que determina como fica a sua vida dali pra frente, Difícil? Certamente! Certas coisas não podem ser apagadas no passar de uma borracha ainda mais se forem memórias. A decepção pode mesmo causar muitos estragos e por isso as pessoas a vêem como a véspera do fracasso a beira do abismo, já os mais otimistas a vêem como uma oportunidade de começar de novo e dizem “decepção não mata ensina a viver.” Mais que diabo de besteira é essa? Se isso ensinasse a viver essa seqüência ininterrupta de riscos que chamamos de viver seria um mar de decepções e acabaríamos tornando-nos suicidas, loucos ou maníacos depressivos sem nenhuma chance de cura. Esse pensamento mixo não serve pra mim, pode servir pra outro, tudo sempre serve pra alguém... O que não é o meu caso lógico!!
Definitivamente não consigo explicar a decepção mesmo já tendo visto-a  por tantas vezes, por isso, prefiro dizer que ela é como possuir dez vazos de flores e amar a todos com a mesma intensidade, porém entre os dez aquele que você mais ama... é justo o que morre primeiro.

Um comentário:

  1. O problema do ser humano é sempre escolher o que irá decepcionar,porém não podemos viver sem escolher...sendo assim sempre correremos o risco de nos decepcionar...você citou os vasos para explicar a decepção...se temos 10 vasos e amarmos todos,um certamente será o mais amado e portanto você vai prestar mais atenção nele por isso ele morrerá primeiro...você vai ficar tão preocupado que ele não morra que excedera nos cuidados e ele morrerá...

    ResponderExcluir